Qual o melhor violao para um iniciante?

rbpaiva

Mensagem por rbpaiva » Dom 24 Dez 2006, 09:57

Que nada, cara! O iniciante deve comprar o melhor violão que puder. Se o cara quer realmente aprender a tocar o violão, deve comprar um instrumento que o ajude nesse intento e não um violão que o atrapalhe no aprendizado!

Alexandre Ribeiro

Mensagem por Alexandre Ribeiro » Seg 25 Dez 2006, 11:48

rbpaiva escreveu:Que nada, cara! O iniciante deve comprar o melhor violão que puder. Se o cara quer realmente aprender a tocar o violão, deve comprar um instrumento que o ajude nesse intento e não um violão que o atrapalhe no aprendizado!
exatamente, rbpaiva.
treino é treino, jogo é jogo.
pra treino, qualquer bola serve.

se o cara quiser aprender a tocar violão, qualquer instrumento servirá. e acho que dentro do universo dos violões de fábrica, os yamaha são muito bons pro que oferecem.

se ele quiser desenvolver a técnica, quando ele já estiver tocando feito gente grande, aí sim vale o "melhor violão que puder", desses de quatro ou seis mil reais.

rbpaiva

Mensagem por rbpaiva » Seg 25 Dez 2006, 14:25

Alexandre Ribeiro escreveu:se o cara quiser aprender a tocar violão, qualquer instrumento servirá.
Infelizmente a realidade dos violões industrializados aqui no Brasil vai de encontro com esse seu raciocínio... a mairoia sequer afina direito!

Tenho consciência que um violão desses que vc falou( 4 a 6.000 reais) não deveria ser entregue a um iniciante(1º violão), pois até os cuidados de como manusear o instrumento para evitar pancadas, exposição ao sol e à variações bruscas de umidade, enfim, cuidados em geral, tem de estar bem assimilados para que o estudante não "detone" o violão. Tirando essa hipótese de ser o 1º instrumento, na minha opinião( e até por experiência propria!), o cara deve "ir" de violão artezanal.

Enfim, se o cara está consciente de que quer estudar realmente violao, eu aconselho a comprar um de autor. O que não significa que o cara tem que comprar um desses (>= R$4.000,00). Existem boas opções por preços mais camaradas.