Qual o melhor violao para um iniciante?

Papin

ola amigo

Mensagem por Papin » Sex 01 Set 2006, 13:12

Pense no futuro e compre um violão q nao se arrependerá depois! Siga o conselho dos amigos e compre um violao feito por um luthier! Com madeiras maciças e d boa qualidad eh claro!

ricardocop

Mensagem por ricardocop » Sáb 09 Set 2006, 03:50

Recomendo o DH69 da Eagle melhor custo/benefício para iniciantes.

Noro

Mensagem por Noro » Dom 10 Set 2006, 14:31

É infelizmente a qualidade dos violões "maria mole" é bem ruim. Mas pra quem está comecando é dificil comprar um violão bom, fazer um investimento pra depois o cara desistir ou se cansar.

Comecei a tocar com um violão de série mesmo, Giannini, faz uns dois anos, agora que estou me preparando pra comprar um violão de luthier. Sei que posso ter perdido uma grande parte do meu estudo, usando um violão de série, mas naquele momento foi o que podia gastar.

abraços

lenine.31

Mensagem por lenine.31 » Seg 13 Nov 2006, 11:46

Meu caso foi parecido. Iniciei com um Violão Di giorgio estudante n16. Fiquei 3 anos com ele. E depois senti que o violão não me atendia mais. Hoje vejo que nao da mais para parar de tocar. Por isso estou com uma quantia boa para inverstir em um bom violão Luthier.

Alexandre Ribeiro

Mensagem por Alexandre Ribeiro » Seg 13 Nov 2006, 12:59

eu comecei a estudar num di giorgio 18, acho.

depois de dois anos, comprei um C5 da giannini.
estou com ele até hoje.

isso foi em 95, e o violão tem hoje doze anos de fabricado.
na época, gastei em torno de 800 reais.
hoje, numa loja, esse mesmo violão sai por 2300 reais, e é violão de fábrica.

fiquei parado durante dez anos, e voltei a tocar violão agora, tou no inicinho de novo.
gosto do meu violão, apesar do que falam.

sugiro o mesmo que o fernandosor disse, teste vários violões iguais até encontrar um razoável.

apesar das opiniões, teste violões yamaha, giannini, digiorgio e todas as outras marcas até encontrar um violão razoável.

porque estudar erudito é caro.

veja se é isso mesmo primeiro.

use um violão de fábrica por um tempo, talvez uns dois, três anos, e depois veja se vale a pena usar um violão de luthier.

senão terá dois mil reais encostados na sua casa, como eu tive durante dez anos.

como disse um colega aí...

vender violão de série é fácil, mas dificilmente vc conseguirá reaver os dois mil que gastará no violão de luthier.

pense no lado financeiro também.

saludos.

Cesarr

Mensagem por Cesarr » Qua 15 Nov 2006, 03:04

tenho um C1 da giannini, o q vc acham

araujo

Violão de qualidade

Mensagem por araujo » Qua 15 Nov 2006, 13:10

Olá amigos, tenho um Eagle DH69, que na minha opinião é um instrumento razoável para começar a aprender. Como já foi citado anteriormente, muito cuidado na hora da comprar. Observar se o braço está empenado é um conselho a ser seguido, mas outra dica importante é que você leve alguém que tenha experiência e um ouvido mais apurado para que seja testado cada ponto, cada semitom da escala do violão, observe se o som trasteja, ou seja, se a corda tocada um pouco mais forte em qualquer ponto da escala está resvalando em um trasto mais perto do corpo, da boca propriamente dito, provocando um som com chiado. Isso aconteceu comigo, na época eu não possuia tal conhecimento. Depois de dois anos percebi que em certos locais da escala o som era limpo, porém em outros já ficava ruim. Quanto ao encordoamento, passei a usar a marca D'Augustine, que são um pouco mais caras, porém tem uma vida útil mais longa e possui qualidade sonora quase, na minha humilde opinião, profissional. Sou auto-didata, tudo o que sei aprendi na marra e no esforço, mas estou decidido a começar um curso oficial para ter realmente uma formação reconhecida e para isso resolvi investir em um violão de luthier, especificamente um Sergio Abreu, considerado uma unanimidade por todos que conhecem este violão. Vou esperar um ano e quatro meses até que ele fique pronto, mas vou esperar feliz. Quando a vocação e a dedicação se casam provocando sua satisfação na execução deste instrumento e você dicidir se é isso realmente o que você quer siga os conselhos antes mencionados, compre um violão de Luthier.
Valeu.

Cesarr

Mensagem por Cesarr » Qua 15 Nov 2006, 16:30

o q vc acham do ci da giannini

claudecir

violão

Mensagem por claudecir » Qua 15 Nov 2006, 17:08

na escolha de um violão; o iniciante deve escolher um di giogio estudante, tamanho popular. e com serterja pedir auxilio ao seu professor ,pq? tem muito violão a venda mas que da afinação correta são poucos e a afinação ajuda na audição do principiante

Jugui

Mensagem por Jugui » Dom 19 Nov 2006, 11:03

talvez uma alhambra 3C

leviolao

Mensagem por leviolao » Dom 19 Nov 2006, 21:18

Eu recomendaria os violões da série estudo da Giannini, mas depois do centenário a qualidade caiu muito. Eu recomendo um Cádiz da Giannini, ou qualquer DiGiorgio, lembrando que quanto mais velho melhor (e mais caro, também! :D )!!!

robertoprata

Takamine?

Mensagem por robertoprata » Seg 20 Nov 2006, 15:19

Estou querendo comprar um violão novo pq o meu gianini é realmente horrivel e fui na loja outro dia e achei o som de um Takamine que era somente eletrico e nao acustico mas ainda assim o som dele me impressionou. Ele custava 1.200 reais mas eu achei que o som realmente dava uma grande diferença. Mas eu escutei falar tanto desses Luthier aqui que gostaria de saber aonde compro um bom desse, e qual a media de preço dele.
Moro em Belo Horizonte :)

Lucfusion

Mensagem por Lucfusion » Sáb 23 Dez 2006, 16:54

Estou c/ um di Giorgio Classico 38 e parece interessante.Era o que eu poderia ter.
Abraço

Alexandre Ribeiro

Mensagem por Alexandre Ribeiro » Sáb 23 Dez 2006, 19:51

cesarr, sobre o que eu acho do C1 da giannini.
meu gosto pessoal.
não gosto.
o som não me agrada.

sobre violão adequado para quem tá no início.
repiso.
teste vários violões.

outro dia fui ver um yamaha pra mim.
testei alguns violões espanhóis com tampo de cedro e abeto.
sinceramente?
por mil reais, fico com o yamaha.

é mais caro que o giannini C3, é mais caro que o TÁRREGA da di giorgio.
mas prefiro o CG151s da yamaha.

é um bom violão para quem tá no início.
acho que o mais básico seria o C80.
mas se for pegar um violão de série, pegue logo o CG151s ou encomende o CG151c, que tem o tampo de cedro.

vai segurar uns dois, três anos no máximo.
aí passe pro violão feito à mão.
se for isso mesmo.
repisando.
É MUITA GRANA NUM VIOLÃO.
PELO MENOS TRÊS MIL REAIS, NUM VIOLÃO FEITO POR LUTHIER.

hugomoreno

Mensagem por hugomoreno » Dom 24 Dez 2006, 03:10

Acho que o melhor instrumento varia de cada um né ($$$)

Eu comecei com um clássico TONANTE... Era lindão, tampo de madeira estilo caixote, braço mais fino, cordas de aço, tinha até uma palheteira! Não lembro que fim ele teve, mas foi um grande violão!

Acho que depende de cada um, claro que se você tiver grana para gastar você pede logo um de luthier que com certeza vai ser bem mais macio, o custo x benefício é melhor visto que é um instrumento que você não vai trocar tão cedo, etc, etc... Mas para generalizar acho que um Tonante ou melhor, um Gianinni fica redondo.