Violões feitos "em série" qual o menos pior?

Regras do fórum
Venda de guitarra clássica(violão) e de alaúdes:
Unicamente os anúncios relativos às guitarras clássicas, guitarras renascimento, barroco, flamenca ou alaúdes. Os anúncios para qualquer outro tipo de instrumento ou de material são suprimidos. Para ser afixadas, as vossas fotografias devem medir no máximo 600 pixéis. Comunicai o vosso número de telefone ou o vosso correio electrônico(e-mail) apenas por mensagem privada.

Re: Violões feitos "em série" qual o menos pior?

Mensagempor Bia » Sáb 01 Mar 2008, 00:53

Tenho que explicar? Então tá: maravilhoso para um violão fabricado em série! Nada que se compare a um violão de um excelente luthier.
Bia

Mensagempor sergio almeida » Seg 03 Mar 2008, 15:08

Qualquer luthier que se preze precisa fazer um instrumento no mínimo melhor que um de fábrica....
sergio almeida

Mensagempor sergio almeida » Seg 03 Mar 2008, 15:13

Um e-mail assinado por Rita da DiGiorgio me tirou uma dúvida e me faz corrigir um dos post anteriores; violão por encomenda somente o modelo fora-de-série, os demais são pronta entrega....
sergio almeida

Mensagempor sergio almeida » Ter 04 Mar 2008, 01:07

Permitam-me mais este post....segundo um amigo em outro fórum postou, o melhor violão de série que ele testou é o modelo
C5 da Giannini....esse rapaz tem 14 anos de estudo erudito, conhece luthiers até da Espanha, segundo ele mesmo diz....
sergio almeida

Mensagempor Sauer » Qua 12 Mar 2008, 01:09

Alguem conhece um violao do fabricante Castanedo? Tenho um Giannini Sevilla e estou querendo trocar
por outro melhor.
Sauer

Mensagempor genecy » Qui 13 Mar 2008, 13:57

Alguém conhece os violões das marcas Shelter e Michael? Sou iniciante e estou querendo comprar um violão para poder estudar.
Abarços
genecy

Mensagempor Mozart Dionísio Lisboa » Seg 17 Mar 2008, 03:29

sergio almeida escreveu:Permitam-me mais este post....segundo um amigo em outro fórum postou, o melhor violão de série que ele testou é o modelo
C5 da Giannini....esse rapaz tem 14 anos de estudo erudito, conhece luthiers até da Espanha, segundo ele mesmo diz....

Olá, Sergio!
Uma dica para ti:
Para evitar tantas postagens, usa o botão
editar para editares tuas postagns, acrescentando ou retirando algo que queiras.(comom eu editei este post por haver errado)

genecy escreveu:Alguém conhece os violões das marcas Shelter e Michael? Sou iniciante e estou querendo comprar um violão para poder estudar.
Abarços

Olá, Genecy!
Não sou nenhum dos grandes mestres e professores que temos aqui no fórum, mas por experiência própia posso te recomendar um Di Giorgio, se for um instrumento feito em série. Gosto muito do que tenho(meu Di Giorgio).
Mozart Dionísio Lisboa

Mensagempor FernandoSor » Seg 17 Mar 2008, 20:46

Conforme já comentei, o ideal é testar. Vá em várias lojas e teste pessoalmente. Há várias marcas que podem ser boas.
Em violão de fábrica, nos modelos mais normais ou mais simples, a variação dentro de um mesmo modelo do mesmo fabricante pode ser tão grande como de uma marca para outra.
Nos modelos "top de linha" isso não acontece tanto, mas estes normalmente estão numa faixa preço onde já vale a pena partir para um luthier.
FernandoSor

Mensagempor silvano pontes » Qua 19 Mar 2008, 22:11

Eu aprendi violão em um eagle, e naquela época, eu gostava muito dele!
O problema é que depois que você toca em um violão feito por luthier, você não quer mais saber de violão de fábrica!
silvano pontes

Mensagempor jcarlolan » Seg 31 Mar 2008, 22:18

Valeu gente! Analizando as respostas vi que conta mais o bom senso na hora da escolha. Não a marca ou o nome. :bravo:
jcarlolan

Mensagempor Nani » Sex 04 Abr 2008, 18:31

acho q os menos piores são giannini, di giorgio e alguns de marcas novas que não estão tão ruins assim não...
Nani

Mensagempor tico » Sáb 05 Abr 2008, 13:31

somente a experimentação para dizer qual violão é melhor, mesmo assim, tenho um giannini e estou muito satisfeito com a sonoridade.
tico

Mensagempor genecy » Seg 07 Abr 2008, 16:38

Um dia desses vi um violao da marca Ashland. Tinha um bom som, mas gostaria de saber se alguem conhce, pois o preco dele era abaixo do comum. Abracos
genecy

Mensagempor Mário Sérgio » Sex 06 Jun 2008, 18:51

Particularmente eu não recomendo nenhum violão de fábrica atualmente, é logico dependo do objetivo de quem vai tocá-lo. Se for para fazer farra com os amigos em churrasco, etc, ai vale até um Tonante. ahahahah.

Mas se o instrumentista pretende se enveredar pelo caminho da música clássica ou mesmo da música popular, mas de um modo mais sério, ele deve, se tiver disponibilidade financeira para isso, procurar um violão de luthier. Mas se o valor do violão estiver além de suas possibilidades, com relação a um violão de fábrica, eu aconselho a comprar um violão tipo Autor 3, da década de noventa para traz ou um C3 da Gianinni também do mesmo período.

Abraços

Mário sérgio
Mário Sérgio

Mensagempor lindauro » Sáb 07 Jun 2008, 19:06

eh, tbm recomendo um violão de luthier, sao os melhores msm, queria ter dinheiro pra comprar umxD
lindauro

AnteriorPróximo

Voltar para Violão clássico, Luthiers