Regras e modalidades de participação do fórum

Se for novo: consulte as Regras e modalidades de participação do fórum e FAQ e Como descarregar as partituras, mp3 e vídeo dos fóruns .
Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

Regras e modalidades de participação do fórum

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 14 Jun 2004, 09:45

Bem vindos,

Este fórum é um local de ajuda recíproca. É fundamental a correção em suas mensagens, e que você respeite estritamente os direitos de autor e cópia de compositores, arranjadores e editores. Leia com atenção os textos a seguir:

Ao inscrever-se neste fórum, você se compromete a:
- não publicar conteúdos discriminatórios, difamatórios, de caráter pornográfico, degradante ou ilegal.
- evitar grosserias e não se comportar como um “troll”. Um troll é uma pessoa, ou grupo de pessoas, que participam de um bate - papo (tipo fórum), e visam desviar traiçoeiramente do objeto de um debate para gerar conflitos incitando a controvérsia e provocando outros participantes.
- evitar a publicidade.
- publicar mensagens legíveis e compreensíveis.
- respeitar estritamente os direitos de compositores, arranjadores e editores.

Estas regras têm como objetivo favorecer os intercâmbios frutíferos e em um ambiente de respeito mútuo. A moderação neste fórum é realizada a posteriori, ou seja, as mensagens são lidas por moderadores depois de sua publicação. O descumprimento das regras e modalidades de participação do fórum pode implicar a edição, supressão ou o encerramento de suas mensagens, a proibição temporária ou definitiva de participação no fórum, ou a eliminação da conta de usuário.

Jean-François Delcamp



Como registrar-se no fórum:
A inscrição no fórum é muito simples, basta possuir um endereço de e-mail ativo. Alguns minutos depois da inscrição, você receberá um e-mail de confirmação com o assunto “Boas vindas ao Fórum violão erudito, guitarra clássica". Este e-mail de confirmação conterá seu nome de usuário e sua senha, bem como um link para ativar sua conta. O link pode ser uma seqüência muito longa, às vezes com várias linhas. Procure fazer com que entre completa em seu navegador, pois caso contrário não poderá ativar sua conta. Depois de visitar este link, você poderá conectar-se ao fórum com seu nome de usuário e senha. Acesse assim os fóruns reservados a usuários registrados, como a biblioteca de partituras ou os mp3. Em caso de problemas, as perguntas mais freqüentes se encontram na seção FAQ.

Para reduzir o tamanho do banco de dados, as contas daqueles que não tenham enviado nenhuma mensagem até 15 dias depois da inscrição são suprimidas. Se seu contador de mensagens contém pelo menos uma mensagem, sua conta já está protegida do encerramento automático. Apenas as contas de membros cujo contador contenha 0 mensagem são suprimidas a cada 15 dias.



Compromisso inicial e condições de utilização:
As partituras, cursos de violão on-line, gravações de áudio e vídeo de Delcamp.net são gratuitas e estão livres de direitos para sua utilização individual e não comercial. Ninguém está autorizado a redistribuir cópias dos documentos, seja no formato apresentado, seja após conversão para outro formato.
Se você é professor de violão e está inscrito em um dos fóruns do site, está autorizado a fornecer cópias impressas em papel a seus alunos que não tenham possibilidade de acessar a internet. A ajuda prestada a outros membros do fórum é a contrapartida que pedimos pela oferta gratuita de material didático que aqui se encontra. Se você deixar de colaborar com o fórum e de ajudar seus membros, pedimos que deixe de utilizar os documentos que haja baixado de Delcamp.net.



A quem recorrer em caso de problemas?
Se você não consegue se inscrever no fórum ou enviar uma mensagem, leia primeiro as FAQ; se não solucionar o problema, solicite ajuda ao moderador do fórum enviando uma mensagem a ele. Se você perdeu sua senha, peça uma nova, que será enviada a seu endereço de e-mail.

Para desativar sua conta de usuário do fórum:
- identifique-se através de seu nome de usuário e senha;
- envie para o fórum “As suas mensagens para o administrador do fórum” uma mensagem solicitando a desativação de sua conta.






Modalidades de participação no fórum, conselhos e regras:

I Apresentação global do fórum.

II As regras de comportamento.

III as nossas MP3 y WMV MOV AVI; regulamento e modo de usar.

IV O direito de citação em material musical.

V Autopromoção, seus Cds e publicações.

VI Lista de links desabilitados pelo fórum.

VII Conselhos para publicar suas partituras.

VIII Os arquivos anexos: mp3, jpg, pdf, wmv, flv, mov, avi.

IX Catálogos dos PDF, MP3 e WMV do fórum.

X Para baixar as partituras, cursos on-line, arquivos de áudio.

XI Regras de intercâmbio de partituras no fórum.

XII Nem política nem religião

XIII Um site contributivo, gratuito e sem publicidade.

XIV Para anexar um vídeo do Youtube nas vossas mensagens.

XV BBCode for integrar um vídeo do Dailymotion nas vossas mensagens.

XVI BBCode para integrar um vídeo Vimeo nas vossas mensagens.

.
Editado pela última vez por Jean-François Delcamp em Seg 24 Set 2007, 08:50, em um total de 4 vezes.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

I Apresentação global do fórum

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 21 Mai 2007, 11:17

I Apresentação global do fórum

O que é este fórum?
Este fórum é um espaço virtual dedicado à ajuda entre violonistas, e é também um centro de recursos. Aqui estão à disposição arquivos de áudio e vídeo e aulas de violão on-line. Você pode contribuir com o centro de dados publicando suas próprias composições, aulas, arranjos ou gravações de violão clássico, desde que respeitem integralmente os direitos de compositores e autores.


Quem pode participar?
Apenas os usuários registrados podem escrever mensagens e baixar os arquivos do fórum. A utilização de mensagens privadas do fórum, da mesma forma que algumas seções, será acessível após sua inscrição em algum dos grupos do fórum.


Quem dirige este fórum?
Este fórum é dirigido por uma equipe de administradores e moderadores. O papel essencial desta equipe é movimentar o fórum. Esta equipe cuida também da boa conduta e da cortesia das mensagens no fórum. Eventualmente a equipe modifica, move ou apaga, sem aviso prévio, mensagens fora do tema, grosseiras, ofensivas, ou que violam as regras em vigor, além de banir os usuários que não respeitam o regulamento do fórum.


Como orientar-se na navegação?
Este fórum é dividido em categorias criadas com objetivo de agrupar suas intervenções por temas. Por favor, certifique-se de que você está postando sua mensagem na categoria mais conveniente.
Editado pela última vez por Jean-François Delcamp em Seg 24 Set 2007, 08:40, em um total de 1 vez.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

II As regras de comportamento

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 21 Mai 2007, 11:18

II As regras de comportamento


1. Conteúdo
a. Pedimos que não abuse das MAIÚSCULAS, texto ilegível tanto pelo tamanho como pela cor, abreviações tipo SMS, exagero de caracteres ou de palavras, assim como de emoticons. Os moderadores se reservam o direito de editar e modificar mensagens incompreensíveis.
b. Toda mensagem cujo conteúdo seja chocante, racista, mal educada ou ilegal segundo a lei francesa (ou de seu país) será editada/apagada.
O autor da referida mensagem será punido de acordo com a gravidade de seu conteúdo (texto, imagem, links, etc.)
c. A utilização do fórum e de suas funções (mensagens privadas, lista de membros, etc.) para fins publicitários é totalmente proibido.
Se algum usuário estiver presente no fórum apenas para fazer autopromoção, ou promoção de um grupo de pessoas no qual esteja incluído, os moderadores poderão mover suas mensagens para quarentena. Os moderadores solicitarão ao usuário que pare de publicar suas mensagens promocionais, informando-o que este fórum é totalmente gratuito e sem propagandas. Se, apesar dos avisos, o usuário continuar a se autopromover, os moderadores e administradores poderão decidir pela suspensão de sua conta de usuário.
d. Imagens: com o objetivo de proporcionar uma navegação ótima para todos, não acrescente a suas mensagens imagens cuja largura seja superior a 600 pixels. As imagens com mais de 600 pixels serão modificadas ou eliminadas pelos moderadores. Para que as mensagens sejam duradouras, a inserção de imagens como links profundos não está autorizada. Acrescente suas imagens como arquivos anexos.
e. Títulos: o mecanismo de busca do fórum utiliza os títulos das mensagens. Pedimos que utilize títulos explícitos, ou seja, títulos que indiquem a natureza das mensagens e ajudem os usuários do mecanismo de busca a encontrarem as respostas para suas perguntas. Quando fizer uma pergunta, coloque um título que corresponda ao assunto de sua mensagem ou questão. Não é aconselhável escrever, por exemplo: “Urgente”, “Ajuda” ou “???”. O título da mensagem deve ser relacionado a seu assunto.


2. Comportamento
a. Todo usuário que não se dê bem com outro usuário por qualquer razão deve resolver suas diferenças por mensagem privada ou e-mail. O fórum Delcamp.net é um local de intercâmbio e para participação respeitosa de todos. Isso é mais um princípio lógico que uma regra, no entanto é importante recordá-lo.
b. Lhe pedimos para não contactar diretamente (mensagens privadas, e-mail, etc.) os membros da equipe Delcamp.net para pedidos de ajuda. Suas perguntas de ajuda devem ser feitas nos diversos fóruns colocados à sua disposição, em especial o fórum “As suas mensagens para o administrador do fórum”.


3. Temas, mensagens, fórum
a. Por favor, leia as descrições dos fóruns e poste suas mensagens no fórum apropriado. Obrigado também por usar o sistema de busca, e ler os post-it e anúncios antes de postar sua mensagem.
b. Quando fizer uma pergunta, coloque um título que corresponda ao assunto de sua mensagem ou pergunta. Não é aconselhável escrever, por exemplo: “Urgente”, “Ajuda” ou “???”. O título da mensagem deve ser relacionado a seu assunto.
Todos devem poder conhecer o tema da mensagem pelo título. Não utilize maiúsculas nos títulos de suas mensagens.


4. Avatares
a. A imagem do avatar não deve ser maior que 80x80 pixels e 6 kB.
b. É essencial não utilizar o mesmo avatar que outro membro.
c. Como as regras sobre conteúdos também se aplicam ao avatar, todos os avatares ofensivos serão apagados.


5. Assinaturas
a. O texto da assinatura não pode exceder 255 caracteres, incluindo espaços.
b. Não use URLs em sua assinatura. Seu site da internet é fornecido em seu perfil, e será anexado abaixo de seu avatar em todas suas mensagens. Se quiser também adicionar seu e-mail em todas suas mensagens, selecione a opção “Usuários podem entrar em contato comigo através de emails”.


.
Editado pela última vez por Jean-François Delcamp em Seg 24 Set 2007, 08:40, em um total de 1 vez.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

III as nossas MP3 y WMV MOV AVI - regulamento e modo de usar

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 21 Mai 2007, 11:20

III as nossas MP3 y WMV MOV AVI; regulamento e modo de usar


Breve descrição :
Você publica neste link (ou "nesta rubrica") a sua interpretação de uma obra de domínio público. Seja ela inédita ou anteriormente publicada na rubrica. Quanto às obras cujos direitos são reservados, leia abaixo. Para facilitar a procura por triagem, Nomeie sua mensagem segundo esta ordem : autor; obra.

Tecnicamente, como fazer ?
Você faz sua gravação e a converte para o formato MP3, publica-a neste rubrica (link) utilizando a função adicionar um arquivo; indica como se pode obter a partitura, ou ainda, adicionar um arquivo no formato gif.

Por que a restrição « de domínio público » ?
Para não prejudicar os autores e editores, pedimos que enviem somente obras de domínio público. Em resumo, as obras anônimas e aquelas cujo autor morreu antes de 1936 são de domínio público. As gravações de obras que negligenciem os direitos de um editor serão suprimidas do fórum. Você pode, é claro, adicionar suas próprias composições. Se já tiverem sido editadas, é preciso que seu editor esteja de acordo.

Direito de citação da obra protegida pelo direito autoral :
No caso das nossas discussões sobre o fórum, A citação pode ser tolerada se ela tem um objetivo pedagógico ou informativo. Para um registro sonoro, você pode citar 10 % da duração total da obra, não mais.
Sejam, por exemplo, nove segundos no máximo para um trecho de áudio de 1 minuto e 30 segundos (90segundos). É obrigatório mencionar claramente o autor e o editor. Para uma partitura : você pode citar de 1 a 2 compassos, não mais. É obrigatório mencionar claramente o autor e o editor.

Para facilitar a pesquisa por ordem dos MP3, dê um título à sua mensagem respeitando o modelo:
Compositor; título da obra
O sinal ; desempenha o papel de separador entre o nome do compositor e o título da obra, por exemplo :
Sor, Fernando; Estudo op. 35 n. 13

Se o compositor tiver um nome duplo, usamos apenas as iniciais com um espaço entre elas, para economizar :
Bach, J. S.; Prelúdio BWV 1006
Se publicarmos o mp3 de um duo, acrescentamos no final do título a marca (tag) [2], para um trio a marca [3], para um quarteto a marca [4], para um conjunto indicamos [+], por exemplo:
Haydn, F. J.; Trio para Barítono nº 6 [3]
Vivaldi, Antonio; Andante do Concerto em sol [+]


Qual é o tamanho máximo dos arquivos ?
8 Mb.

Conselhos :
Se você precisar de suporte técnico para gravar, Peça ajuda no Fórum.
Este link existe também nos outros fóruns do Delcamp.net. o que lhe permite escutar as interpretações de músicos do mundo inteiro.

Quem pode participar ?
A única condição necessária para publicar sua gravação
é ser usuário do fórum.

YouTube
O “site” http://www.youtube.com/ permite a todos publicar os seus vídeos. Nas vossas mensagens poderão informar as ligações (links) para os vídeos de guitarra clássica do “site” Youtube, com a condição de publicar apenas as ligações para as vossas próprias composições ou para obras do domínio público.
Neste fórum respeitamos o direito de autor, se eu próprio ou os moderadores do fórum encontrarmos uma ligação para Youtube que aponte para uma obra protegida, por exemplo, uma obra de Léo Brouwer, censuraremos essa ligação, substituindo-a pelo texto ***boicotado, porque não respeita o direito de autor***.
Quando indicar uma ligação para um vídeo, coloque a sua mensagem no fórum “Os nossos bons endereços da Web”. Formate o título como neste exemplo:
Youtube
Niccolò Paganini; Capricho nº 24
.

A quem pertencem as gravações publicadas no site ?
Os arquivos de áudio devem ser gravações livres de direitos. Por razões de consideração aos direitos autorais e aos direitos de outrém, o participante se compromete a não publicar a reprodução de uma gravação da qual ele não é autor. Não enviem gravações extraídas de um CD comercializado, salvo se se tratar do seu próprio !
Desta forma, as cópias idênticas de títulos já existentes serão recusadas ou suprimidas em caso de reclamação. As gravações são o fruto do trabalho dos membros dos fóruns de Delcamp.net. Elas são utilizáveis unicamente em situação de uso ou atividade pessoal. Qualquer utilização com fim comercial ou em ambiente público é proibida, salvo com autorização por escrito da equipe do Delcamp.net. O participante autoriza Delcamp.net a utilizar, sem limite de tempo, os arquivos publicados no site, e eventualmente sob outras formas e recursos que não a Internet. Isto permitiria, por exemplo, a criação de uma compilação em CD das melhores gravações, se no futuro os membros assim solicitarem.



.
Editado pela última vez por Jean-François Delcamp em Seg 24 Set 2007, 08:41, em um total de 1 vez.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

IV O direito de citação em material musical

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 21 Mai 2007, 11:21

IV O direito de citação em material musical

En el caso de nuestras discusiones en el foro, la cita es tolerada si ella conlleva un fin pedagógico o informativo. Para una partitura: usted puede citar 1 a 2 compases, pero no más. Es obligatorio mencionar el compositor y el editor en su mensaje. Las citas de audio, de 30 segundos como máximo, son autorizadas en formato .wma para un tamaño máximo de 300 Kb.

Los vínculos de referencia :
Prazo de protecção do direito de autor.


Cómo publicar extractos cortos de audio en el foro

Para ilustrar nuestras discusiones sobre el repertorio, usted puede (además de fotos) adjuntar breves archivos de audio en formato .wma. Estos extractos de audio deben durar como máximo treinta segundos por un peso de 300 Kb como mucho.

Esta limitación de 300 Kb simplifica mucho el trabajo de moderación de los responsables del sitio. El derecho de cita autoriza a publicar extractos de obras protegidas por más que sean muy cortas. Cuando usted cite un CD, es obligatorio mencionar además del compositor y el editor de la obra los nombres del intérprete y del editor del CD.

El formato de archivo .wma sólo es autorizado en los foros "las obras para guitarra que estás estudiando en el momento" y "curso de guitarra en línea".

El formato de archivo .wma fue elegido porque las estadisticas de frecuentación del sitio indican que el 95% de los ingresantes utilizan Windows, un 3% utiliza Macintosh y un 1,2% Linux.

Para explicar mejor las posibilidades de esta novedad aquí hay un ejemplo:
Si durante el estudio de una pieza musical yo no comprendo un ritmo, posteo una fotografia mostrando 2 o 3 compases de la partitura (no más) debiendo citar el compositor y el editor de la partitura reproducida. En respuesta otro miembro puede ayudarme publicando un archivo de audio que deberá grabar para darme su manera de tocar ese pasaje. El derecho de cita autoriza la publicación de extractos de obras protegidas por el derecho de autor como Heitor Villa-Lobos, Joaquin Rodrigo, Julio Sagreras, Léo Brouwer, Emilio Pujol etc...


Convertir sus grabaciones .mp3 o .wav a formato .wma para las citas

Para convertir sus grabaciones en formato .mp3 o .wav a formato .wma puede utilizar la versión gratuita del software dBpowerAMP Music Converter para Windows.

Desde luego, descargando este convertidor en http://www.dbpoweramp.com/, e instalando la versión gratuita, sólo se consigue la versión beta (trial) para hacer las conversiones que nos interesen.

Luego habrá que descagar el códec de audio "Windows Media Audio" correspondiente a su versión de Windows a http://www.dbpoweramp.com/codec-central-wma.htm y después de la instalación y reiniciado el ordenador, el convertidor estará en condiciones de funcionar correctamente.

Luego de abrir el programa dBpowerAMP Music Converter hay que seleccionar un archivo de formato .wav o .mp3 de un máximo de 30 segundos y convertirlo a formato .wma. El resultado no podrá sobrepasar los 300 Kb.
Editado pela última vez por Jean-François Delcamp em Seg 24 Set 2007, 08:41, em um total de 1 vez.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

V Autopromoção, seus Cds e publicações

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 21 Mai 2007, 11:22

V Autopromoção, seus Cds e publicações

En el apartado Autopromoción podeis anunciar vuestros trabajos. Eso incluye las publicaciones de libros, revistas, partituras, cd, presentación de guitarras por los luthiers, la participación en acontecimientos profesionales como salones, cursillos, festivales y concursos. Todo miembro del forum que lo desee puede abrir en este foro un (uno sólo) hilo de discusión a su nombre para la promoción de su actividad profesional sin limitación de mensajes.

Este servicio gratuito está a vuestra disposición, a condición de estar inscritos en el foro y de participar regularmente en las discusiones. Si os limitais a colocar un mensaje haciendo promoción de vuestras obras o publicaciones sin dialogar con los miembros del foro, es muy posible que vuestro mensaje y vuestra cuenta sean suprimidos sin previo aviso por el administrador del site.


.
Editado pela última vez por Jean-François Delcamp em Seg 24 Set 2007, 08:42, em um total de 1 vez.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

VI Lista de links desabilitados pelo fórum

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 21 Mai 2007, 11:22

VI Lista de links desabilitados pelo fórum

Este foro es totalmente gratuito y no contiene publicidad. Los enlaces a sitios web dedicados a la venta por Internet se deshabilitan. Entre otros ejemplos:
a.l.a.p.a.g.e.com
a.m.a.z.o.n.com
d.i.-.a.r.e.z.z.o.com
d.i.a.n.d.i.f.f.u.s.i.o.n.fr
f.n.a.c.com
g.u.i.t.a.r.e-d.i.f.f.u.s.i.o.n.com

Los correspondientes enlaces se sustituyen por:
fnac

Asimismo, se deshabilitan los sitios que no respetan los derechos de autor, y los correspondientes enlaces se sustituyen por:
emule

En los mensajes privados, se permite hacer referencia a estos sitios deshabilitados, pero no así en el foro.



Recomendación sobre los enlaces "profundos"

En los mensajes públicos, se recomienda no insertar un enlace directo hacia un fichero, ya se encuentre en Delcamp.net o en otro sitio web. Es mejor utilizar la dirección de la página principal del sitio desde donde se puede descargar el fichero.

Determinados enlaces no son accesibles para todos. Por ejemplo, ciertas zonas del foro Delcamp.net están reservadas a los miembros de un determinado grupo. Por lo tanto, un enlace a un pdf o a un vídeo de Delcamp.net no tiene por qué ser accesible a los invitados, ni tampoco a los miembros del foro, si es que no pertenecen a un grupo con derechos sobre el área a la que apunta el enlace.

Un enlace profundo ("deep link" en inglés), es un enlace de hipertexto que apunta directamente a un fichero o a una página interna de un sitio web, sin pasar por su página de bienvenida. A diferencia de los enlaces simples, los enlaces profundos no están autorizados implícitamente. Para ampliar este concepto, consulten las recomendaciones de la Netiqueta ( http://es.wikipedia.org/wiki/Netiqueta ). Estos enlaces profundos no son bienvenidos por los editores de los sitios web, ya que se puentean las presentaciones del sitio y los banners publicitarios que lo financian. Debemos pensar también en la persistencia de nuestra información, ya que si un webmaster modifica la estructura interna de su sitio web (cosa que sucede a menudo, cuando el sitio está en desarrollo), el enlace dejará de ser válido.


.
Editado pela última vez por Jean-François Delcamp em Seg 24 Set 2007, 08:43, em um total de 1 vez.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

VII Conselhos para publicar suas partituras

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 21 Mai 2007, 11:23

VII Conselhos para publicar suas partituras


- Pueden publicar acá sus obras para guitarra, que han compuesto, u obras de dominio publico que han transcrito para guitarra. Pongan sus partituas sobre portadas, las tablaturas estan prohibidas en este foro.

- Para facilitar la busqueda por clasificación de los PDF, denle un título a su mensaje respetando el siguiente modelo :
Compositor; Título de la obra
El simbolo ; juega el papel de separador entre el nombre del compositor y el título de la obra, por ejemplo:
Fernando Sor; Estudio op.35 n.13
No pueden juntar archivos de archivos pdf sino en la categoría : banco de partituras gratuitas para guitarra clasica.

- Para ver e imprimir las páginas de música de este sitio, necesitan el programa "Adobe Acrobat Reader". El formato PDF es un formato de archivos hechas por la empresa Adobe. Permite leer e imprimir archivos, independientemente del tipo de computador y del tipo de programa que sirvio para su concepción.

Descarguenlo gratis en:
http://www.adobe.com/pt/products/acrobat/readstep2.html


.
Editado pela última vez por Jean-François Delcamp em Seg 24 Set 2007, 08:43, em um total de 1 vez.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

VIII Os arquivos anexos: mp3, jpg, pdf, wma, wmv, flv ...

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 21 Mai 2007, 11:23

VIII Os arquivos anexos: mp3, jpg, pdf, wma, wmv, flv ...

Ustedes pueden acompañar sus mensajes con archivos adjuntos:
-tus grabaciones en formato mp3
-las partituras en los formatos pdf y jpg (si se trata de obras de dominio público o de tus propias composiciones)
-imágenes o fotografías en formato .jpg
-videos en formato wmv, flv, avi y mov
-extractos de audio en formato wma


Los tamaños máximos permitidos de un archivo adjunto dependen de su formato:
jpg : 140 Kb. Para todos los foros

pdf : 600 Kb. Foro: Banco de partituras gratuitas para guitarra

mp3 : 8 Mb. Foros: Nuestras interpretaciones en MP3 - Nuestras composiciones en mp3 - Nuestras MP3 nivel 4 - Nuestras MP3 nivel 10.

wmv, flv, mov, avi : 8 Mb. Foro: Vídeos: interpretaciones de los miembros del foro.

wma : 300 Kb. Foros : Las obras para guitarra que estás estudiando en el momento - Curso de guitarra en línea.


.
Editado pela última vez por Jean-François Delcamp em Seg 24 Set 2007, 08:44, em um total de 1 vez.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

IX Catálogos dos PDF, MP3 e WMV do fórum

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 21 Mai 2007, 11:39

IX Catálogos dos PDF, MP3 e WMV do fórum



Catálogo de la biblioteca de partituras para guitarra – niveles 1 al 12
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem



Catálogo de nuestros MP3
Imagem

Les duos, trios ou ensembles sont indiqué par les tags : [2], [3] ou [+].


Catálogo de nuestros videos
Imagem



.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

X Para baixar as partituras, cursos on-line, arquivos áudio

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 24 Set 2007, 08:46

X Para baixar as partituras, cursos on-line, arquivos de áudio



Para bajar las partituras, cursos en linea, files de audio y video de un foro, aseguraos de las reglas y modalidades de participacion del foro e inscribase en el mismo. Despues, participe de la vida del foro publicando sus primeros mensajes e inscribase en uno de los grupos del foro. Una vez que su inscripcion es valida, habreis los derechos siguientes:
• Los miembros del grupo "002 mensajes colocados" pueden bajar las partituras de los niveles del 1 al 4, asi como los MP3, los videos y los cursos de guitarra en linea.
• Los miembros del grupo "020 mensajes colocados" pueden bajar las partituras de los niveles del 1 al 7, asi como los MP3, los videos y los cursos de guitarra en linea.
• Los miembros del grupo "040 mensajes colocados" pueden bajar las partituras de los niveles del 1 al 10, asi como los MP3, los videos y los cursos de guitarra en linea.

Para bajar los mp3, videos y los cursos en linea de los foros donde no hablais la lengua:
Si no hablais la lengua principal de un foro podeis poner los mensajes en los mini foros (marcados con pequenas banderillas, en la parte inferior de la pagina de bienvenida de dicho foro) e inscribiros en el grupo de "002 mensajes colocados" del foro. Si un MP3 o video es de vuestro agrado, piense a decirselo a su autor. Un pequeno "bravo!" se entiende en la mayoria de los idiomas y es siempre bien recibido.


.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

XI Regras de intercâmbio de partituras no fórum

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 24 Set 2007, 08:48

XI Regras de intercâmbio de partituras no fórum

Se podrán intercambiar o prestar el original de una partitura protegida por los derechos de autor, pero no su copia.

¿Qué partituras están protegidas por los derechos de autor?
Las partituras cuyo compositor o arreglador está vivo o muerto hace menos de 75 años están protegidas. Por ejemplo, las partituras de Villa-Lobos, Piazzolla, Rodrigo o Brouwer están protegidas por los derechos de autor. Los arreglos de Segovia, Yepes o Bream están igualmente protegidas, sin importar si son arreglos de autores de dominio público como Bach o Albéniz. Los mensajes ofreciendo copias o lugares ilegales donde se encuentren las partituras protegidas por los derechos de autor serán suprimidos del foro.

.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

XII Nem política nem religião

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 24 Set 2007, 08:48

XII Nem política nem religião

Se agradece que no se hable ni de política ni de religión en este foro.
Ésto concierne no solamente a los mensajes, sino también a los avatares y los archivos adjuntos. Por ejemplo, las imágenes piadosas o los himnos religiosos serán suprimidos sin aviso previo. Según el caso, se podrán sancionar al usuario con, por ejemplo, la supresión de su cuenta.

¿Por qué?
Porque éste es un foro consagrado a la guitarra clásica. Las convicciones religiosas y opiniones políticas de todos con muy respetables, y existe en Internet numerosos foros apropiados para abordar estas temáticas.

.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

XIII Um site contributivo, gratuito e sem publicidade

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 24 Set 2007, 08:49

XIII Um site contributivo, gratuito e sem publicidade


Delcamp.net es un centro de recursos y de diálogo para los guitarristas clásicos del mundo entero. Dentro de estos foros encontrarán partiturar para guitarra clásica clasificadas por nivel de dificultad, MP3, videos y cursos de guitarra en línea.

Este sitio multilingüe, enteramente gratuito y sin publicidad, es administrado por Jean-François Delcamp. Está animado cotidianamente por un equipo de una centena de guitarristas generosos. Cada día, más de 6000 guitarristas provenientes de 120 países diferentes se conectan al sitio.

Delcamp.net es un sitio contributivo cuyo principio es simple: el guitarrista que tiene un buen nivel motive a aquel que comienza, Dentro de algunos años, cuando el guitarrista principiante haya progresado él ayudará y motivará a los nuevos miembros.

Sin importar que seas guitarrista amateur, eterno principiante o profesional, encontrarás en el foro simpatía, competencia y mucha disponibilidad.

Con el placer de encontrarme con ustedes en los foros,
Jean-François Delcamp


.

Jean-François Delcamp
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 476
Registrado em: Dom 30 Mai 2004, 19:49
Localização: Brest - France

XIV Para anexar um vídeo do Youtube nas vossas mensagens

Mensagem por Jean-François Delcamp » Seg 24 Set 2007, 21:05

XIV Para anexar um vídeo do Youtube nas vossas mensagens

Bienvenidos,
siempre y cuando se respeten los derechos de autor, ustedes podrán utilizar un nuevo código BBCode para insertar los videos de YouTube en sus mensajes.

Para darles un ejemplo veamos el código que permite adjuntar este video del dúo de Antonio Vivaldi RV532 (este dúo está presente en la biblioteca de partituras del foro).


Youtube


El URL del archivo en YouTube es http://youtube.com/watch?v=XKxlQ7CKn0A
Para adjuntar el video en el foro, copien las letras cifradas que le siguen al signo =
y luego colóquenlo entre el código de apertura:

Código: Selecionar todos

[youtube]
y el de clausura:

Código: Selecionar todos

[/youtube]
El código completo para adjuntar el video "Vivaldi RV532 Duo" en su mensaje sería el siguiente:

Código: Selecionar todos

[youtube]XKxlQ7CKn0A[/youtube]
Ustedes verán el nuevo BBCode en la ventana de redacción de sus mensajes, está colocado actualmente después del BBCode [Color de fuente].



:contrat: Como siempre, se agradece que se respeten los derechos de autor. Los mensajes dando lugares con obras o interpretaciones protegidas serán suprimidas sin previo aviso. Lean atentamente el reglamento del foro, allí encontrarán explicaciones y referencias concernientes al derecho de autor.

Cordialemente,
Jean-François Delcamp