Partituras para
violão clássico RSS Facebook Twitter YouTube

Novelette n°1
Novelette n°2


Novelette n°3

Soleares
Lunedi
Saturdy
Sunday
Venusdi
Prelude n°1, à Eric
Prelude n°2, à Arteusian
Berceuse, à fEZ
Tango, à Milonga
Valse des fleurs, à Renoir
Impromptu n°1, à Prélude
Viviane, n°2 de la suite "Bretagne"


Biografia

(Français) (English) (Español) (Português) (Italiano) (Dutch) (Deutsch)

Jean-François Delcamp divide a sua atividade entre o ensino do violão, a administração de foruns na Internet, publicação de edições gratuitas de violão clássico, composição e alguns poucos concertos.

Hoje Jean-François Delcamp é Professor no Conservatório de Música, Dança e Arte Dramática de Brest metrópole oceânica.

 

Ontem :
Nascido a 16 de outubro de 1956 em Nice, o intérprete, compositor e editor francês, Jean-François Delcamp, inicia o estudo do violão com nove anos. Alguns anos mais tarde, torna-se aluno do mestre Berthie Compostel, e depois dos mestres Alberto Ponce e Alexandre Lagoya.

Várias vezes primeiro prêmio dos concursos internacionais de violão : Milano, 1981 e Paris U.F.A.M., 1981, Jean-François Delcamp é titular do Certificado de Aptidão ao Ensino do violão concedido pelo Ministério da Cultura francês.

Em 1981, Jean-François Delcamp funda a classe de violão clássico do Conservatório de Música, Dança e Arte Dramática de Brest metrópole oceânica. De 1982 a 1984, ele produz e anima na rádio Brest Atlantique um programa cotidiano dedicado à música clássica. De 1990 até 1993, ele é baixista, guitarrista e tocador de alaúde do grupo de rock progressivo Halloween.

Em 1993, com músicos de Brest de diversos horizontes ; jazz, clássico, música tradicional, ele funda a A.D.E.M.A. cujo objetivo é a promoção das músicas de hoje. De 1993 até 1997, ele participa dos concertos de música improvisada assim como das criações do conjunto.

Em 1996, com o apoio da Direção Regional dos Assuntos Culturais de Bretagne ele funda "Visions", um conjunto de composições para dois violões e percussões, no Quartz de Brest, junto com o jazzman Jean Luc Roumier e o percussionista Philippe Di Faostino.

Em 1997, com alguns apaixonados por música, ele funda o salão "Músicas a Oeste" e organiza várias edições no âmbito do Quartz de Brest. As quais edições vão reunir três vezes seguidas centenas de profissionais e milhares de músicos amadores.

Em 2001, Jean François Delcamp cria "Delcamp.net", site Internet cujos foruns se tornaram lugares de encontros cotidianos de violinistas do mundo inteiro. Respeituosos do direito de autor ; os foruns Delcamp são gratuitos e sem publicidade. Oferecem aos violonistas, tanto profissionais como amadores, um espaço de intercâmbio dedicado à ajuda mútua ; isto é ao intercâmbio recíproco de recursos e de serviços em proveito de todos.

Discografia

Un regard sur la guitare (K7) Editado por Lynx Optique em 1990.
Taxi de nuit 1 (CD) Editado pelo Centre de Création Musicale de Brest em 1991.
Les instruments de musique (CD) Editado pelas Éditions Buissonnières em 1993.
Visions (CD) Editado por Lynx Optique em 1993.
Merlin (CD) Editado por Muséa em 1994.
Quatuor Opus 29 (CD) Gravado em 1998

DELCAMP.NET